Levanta-te!

Levanta-te!!!


Nilcéa Elias Rodrigues Moreira
(Doutoranda em Educação - Professora - Esposa de Pastor)


Outro dia, uma de minhas filhas comentou: Vi uma reportagem em que perguntaram para algumas pessoas, inclusive crianças, o que seria a felicidade. Nenhumas delas se referiu a Deus ou ao que Ele é em nós. Conversamos um pouco sobre isso… Sem qualquer julgamento em relação a essa questão pontual que citei, tenho observado, como professora, que os desafios aumentam se considerarmos as circunstâncias em que vivemos e a ausência de experiências com Jesus, com a cruz, com a ressurreição. Mesmo quem usa o nome de Deus e de Jesus, neste tempo, nem sempre pode se referir às experiências de transformação.

Vemos, nos status, mensagens que falam de fé, de vitória. Vemos, nas redes sociais, imagens que falam da criação, de Deus, e, até mesmo, textos que remetem à palavra. Muitas vozes, mas será que o eco se estende para a nossa vida diária? Na escola, no shopping, nas redes sociais?

Lendo sobre Débora, Juíza de Israel, vemos que mesmo em tempos difíceis, muito difíceis, ela se levanta para fazer a diferença. Aliás, sua história já é marcada pela diferença: ela é a única juíza citada na Bíblia. Com toda a sabedoria, conduziu o exército na direção que Deus havia indicado. Assumiu como profissional e como mulher de fé.

Te desafio a leitura de toda a história. Os capítulos 4 e 5 de Juízes narram uma das lindas experiências de Débora com o Deus!

“A vida já havia cessado nos povoados; já havia cessado, até que eu, Débora, me levantei... (Juízes 4,v.8)

A vida tem cessado para muitas meninas e meninos. Mas, não seria cessar como que deixando de existir, morrendo, apesar de essa também ser uma terrível realidade. Mas a vida deixa de existir quando o desejo de morte se instala, quando se mutilar começa a ser uma opção/necessidade, quando os sonhos já não têm valor, quando não se aceita a cor que tem e sofre muito com isso, quando acha que a paixão não correspondida é o fim do caminho e tantos outros “quandos”...

A boa notícia é que podemos contar com um amigo que nunca nos deixará no “vácuo”, pois podemos segui-lo a vida toda. Ele é amigo mesmo! Que conhece meus pensamentos mais íntimos, por mais estranhos que possam ser, e nunca vai desinscrever-se do nosso canal de existência, pois nos ama incondicionalmente.


Menina, assim como Débora, você também pode se levantar de onde está e fazer a diferença nesta geração, seja na sua família, na escola, no grupo de amigos… Ainda é possível olhar para cima, como Débora, não aceitar a derrota como definitiva e saber que você pode viver os lindos sonhos de Deus na profissão, na família, no namoro e na vida!!!


Ainda existe vida, “levanta-te e resplandece pois é chegada a sua luz” Isaías 60:1a.




Comentários

Postagens mais visitadas