Quem Somos?

DAMERI SERRA
Nós somos o Departamento Associacional de Mensageiras do Rei, ligadas diretamente à União Feminina das Igrejas Batistas da Serra.
Temos eventos quase todos os meses como está em nosso Calendário Anual.

Qualquer duvida ou mais informações você pode entrar em contato diretamente com o departamento através deste blog ou do email mensageirasdaserra@gmail.com


MAS O QUE É MENSAGEIRAS DO REI?
(www.ufmbb.org.br/mr)
MENSAGEIRAS DO REI é uma organização missionária da UFMBB para meninas de 9 a 16 anos. Não é exigido da menina que seja convertida ou batizada para fazer parte da organização.

NOSSA PROPOSTA EDUCACIONAL
Por ter um caráter missionário, primeiramente, a organização se propõe a oferecer condições para que suas sócias cresçam no conhecimento de missões, orem por missões, contribuam para missões e assumam sua responsabilidade de testemunhar de Jesus Cristo. Além disso, oferece educação cristã, treinamento e oportunidades de serviço social cristão, tendo em vista o desenvolvimento da personalidade total da menina e sua integração nas atividades da igreja e da denominação.

Na organização, a sócia encontra várias oportunidades de se desenvolver socialmente, fazendo novas amizades e aprendendo a trabalhar em equipe com as meninas de sua idade. Sua vida é ricamente abençoada enquanto segue o sistema de graduação Aventura Real se envolve no programa da organização. Além disso, tem o privilégio de participar de acampamentos, congressos, intercâmbios e muitas outras atividades próprias para a sua idade.

ENTRADA E SAÍDA DA ORGANIZAÇÃO
Na igreja, pode haver dois grupos: um para as meninas de 9 a 11 anos (pré-adolescentes) e outro para as de 12 a 16 anos (adolescentes). As idades de 9 e 16 anos (para ingresso e saída da organização respectivamente) devem ser consideradas flexíveis. Isto porque pode ocorrer de uma menina de 7 ou 8 anos já estar apta a ingressar na organização, enquanto que outra de 17 e até de 18 anos pode se mostrar interessada em nela permanecer, especialmente se ainda não concluiu o sistema de graduação. Cada caso, no entanto, deve ser tratado de modo individual.

Não é exigido da menina que seja convertida ou batizada para fazer parte da organização, uma vez que esta se constitui num meio de levá-la a ter uma genuína experiência de conversão ao lado de Cristo.

AVENTURA REAL - SISTEMA DE GRADUAÇÃO
Aventura Real, o sistema de graduação das Mensageiras do Rei, é um plano de estudos e atividades individuais, com quatro etapas.








O sistema de graduação oferece à menina de 9 a 16 anos educação missionária e cristã, treinamento, orientação e oportunidades de serviço social cristão, tendo em vista o desenvolvimento de sua personalidade total e sua integração nas atividades da igreja e da denominação.

As líderes de MR encontrarão orientação completa sobre o sistema de graduação no fascículo “Aventura Real”, da Série Orientação.

Coordenação geral

Lívia F. Machado (PIB em Laranjeiras)
mensageirasdaserra@gmail.com

Divisão de provas - Thatiana (PIB em Laranjeiras)
provas.dameriserra@gmail.com

Divisão de Festas e eventos
mensageirasdaserra@gmail.com

Divisão de Aventura e Esportes - Olga Karina (IB em colina de Laranjeiras)
adventure.dameriserra@gmail.com

Divisão de Formação e Treinamento - Carla (IB em Eldorado)
cfor.dameriserra@gmail.com

Conheça mais de nosso Departamento em nossas redes sociais
Facebook
www.facebook.com/MensageirasdoReidaSerra

Blog MR: Mensageirasdaserra.blogspot.com.br

YouTube: Mensageiras do Rei da Serra

Instagram: @mr_dameriserra



Em nossa Associação tem um trabalho voltado para Meninas pré-adolescentes e adolescentes de 09 a 16 anos desenvolvido pelo Departamento de Mensageiras do Rei da Serra (DAMERI). Você conhece esse ministério? O tem em sua igreja? Gostaria de implementar ou desenvolve-lo melhor? 

Sua igreja já possui a organização? Entre em contato com as Orientadoras e peça para que elas façam o cadastro em nosso site para que recebam regularmente as informações de nosso departamento diretamente em seu email, e também façam parte dos nossos grupos de relacionamento. Acreditamos que juntas podemos crescer mais e auxiliar umas as outras no crescimento do Reino de Deus! 
Para cadastro de Orientadoras acesse << http://mensageirasdaserra.blogspot.com.br/p/cadastro-de-orientadoras.html >>

Postagens mais visitadas