SERVIÇO REAL, POR AMOR A JESUS!


CONCLAVE BÍBLICO 2019 - SERVIÇO REAL

Serviço Real é tudo aquilo que fizemos ao próximo por amor a Jesus, as Mensageiras do Rei compreendo que esse é um dos ideais de vida delas enquanto estão neste mundo desafiamos as Organizações MRs que fazem parte do DAMERI Serra a em conjunto realizarem o serviço real em sua igreja local inspirada em uma mulher da bíblia, mas, muito além do que realizar o serviço real, a proposta é se dedicar a orar e identificar uma necessidade de sua comunidade local realizando assim uma atividade que atenda a sua igreja. Tudo isso evitando ao máximo lentes, fotos, flash e filmagens, guardando tudo em seus pequenos corações. A comprovações das atividades virão por relatos do pastor da igreja e por uma Mensageira do Rei que acompanhar todo o processo. Nosso objetivo é estimular que as meninas identifiquem a real necessidade da comunidade que ela está envolvida.
Junto com as Orientadoras e Mulheres de Oração de sua igreja se reúnam para um momento separado a oração onde pedirão ao Rei dos reis que mostrem a vocês em que área da igreja vocês deverão atuar com o serviço Real. Após este período de oração identifiquem as atividades que possam ser área de atuação do serviço real de sua organização MR. Escolheram uma atividade? Ou foram várias? Procurem na Bíblia uma mulher que sabiamente lidaram com uma situação parecida com a de vocês e vejam como ela agiu. Procurem se inspirar nas ações dela e pensem “Como uma mulher de Deus agiria em uma situação como a nossa?” e “Como Jesus gostaria que agíssemos?” Hora de planejar e colocar em prática o serviço real planejado. Peçam ajuda de pessoas que tenham experiência em servir nessa área da igreja ou profissionalmente. Depois de realizarem a tarefa avaliem se saiu como vocês imaginaram, se podiam ter feito diferente e como será da próxima vez que realizarem algo semelhante, a avaliação é muito importante para que as ações tenham sucesso. Não se preocupe em fotos, vídeos  e flash! O melhor dessa programação é realizar, se possível guarde somente em seu coração como a nossa linda Maria, mãe de Jesus, fez. Mas, para fins de avaliação precisaremos de dois relatos: do pastor de sua igreja, que precisará acompanhar todo o processo (do item A ao D), e de uma MR Relatora ( do item A ao D). Não é um relatório, é um relato, um depoimento. Para a grade de pontuação basta ter realizado e enviado o relatório conforme estabelecido no regulamento
Para realização dessa atividade a Organização deverá seguir as orientações do regulamento específico dessa atividade.
Tem dúvida ou precisa de mais informações? Envie email para mensageirasdaserra@gmail.com


SERVIÇO REAL – REGULAMENTO PARA DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES
Regulamento para desenvolvimento da atividade do Serviço Real proposto para o Conclave Bíblico 2019 comemorativo do Jubileu 70 anos das Mensageiras do Rei
CAPÍTULO 1 – ORAÇÃO
Item 1 - Junto com as Orientadoras e Mulheres de Oração de sua igreja se reúnam para um momento separado a oração onde pedirão ao Rei dos reis que mostrem a vocês em que área da igreja vocês deverão atuar com o serviço Real.
Item 2 – A programação de oração poderá ser baseada no livro MCM Oração
CAPÍTULO 2 – IDENTIFICAÇÃO E ESCOLHA
Item 3 - Após o período de oração identifiquem as atividades que possam ser área de atuação do serviço real de sua organização MR.
Item 4 - Escolham uma atividade que a organização MR possa atender dentro do prazo estipulado.
Item 5 – Se possível, enumere as atividades que a organização MR pode desenvolver futuramente e repasse as demais para o setor responsável de sua igreja.
CAPÍTULO 3 – INSPIRAÇÃO
Item 5 – Baseadas na Bíblia, a Palavra de Deus, procurem mulheres que sabiamente lidaram com uma situações parecidas com as de vocês e vejam como elas agiram.
Item 6 – Promovam estudo temático sobre essa mulher para que sirvam de base para o serviço real proposto.
Item 7 - Pensem “Como uma mulher de Deus agiria em uma situação como a nossa?” e “Como Jesus gostaria que agíssemos?”
CAPÍTULO 4 - AÇÃO
Item 8 – Elaborem um plano de ação para o serviço real.
Item 9 -  Convidem outras pessoas para participarem com as Mensageiras do Rei do Serviço Real.
PARÁGRAFO ÚNICO -  O Serviço deverá ser promovido e coordenado pelas Mensageiras do Rei, sem impedimento do convite se estender aos demais ministérios da igreja.
CAPÍTULO 5 - RELATÓRIO
Item 10 - Não se preocupe em fotos, vídeos  e flash! O melhor dessa programação é realizar, se possível guarde somente em seu coração como a nossa linda Maria, mãe de Jesus, fez.
Item 11 - Para fins de avaliação e pontuação precisaremos de dois relatos: do pastor de sua igreja, que precisará acompanhar todo o processo, e de uma MR Relatora.
Item 12 – O relato deverá ter entre  Não é um relatório, é um relato, um depoimento 2000 caracteres (com espaço).
Item 13 – O relatório é composto pelos dois relatos, data da realização do serviço real e demais informações técnicas, este deverá ser enviado até o dia 06 de março de 2019 às 23h55 para o email mensageirasdaserra@gmail.com no formato pdf.

CAPÍTULO 6 – PONTUAÇÃO
Item 14 – A realização dessa tarefa de forma satisfatória onde no relatório conste que a organização Mensageira do Rei cumpriu todas as etapas acima descritas pontuará em 100 pontos na pontuação geral do Conclave Bíblico 2019 MR – DAMERI Serra.
Item 15 -  Qualquer eventualidade ocorrida não prevista neste regulamento deve ser discutida e resolvida por uma comissão formada pela direção do Conclave Bíblico 2019 MR – DAMERI Serra.
Item 16 - Caso seja observado que por parte de algum participante, seja mensageira, orientadora. auxiliar ou visitante, conduta antidesportiva e que fira os princípios cristãos, a direção punirá com eliminação da gincana a igreja do elemento que assim se comportar.


Comentários

Postagens mais visitadas