Abra a carta: glória e alegria


Rio, 21/12/2018.

Querida menina,

Praia de Grumari, sexta de sol, fim de tarde, caminhando pela areia da praia, o mar estava agitado, praia cheia, várias bandeirinhas vermelhas alertando para perigo de correnteza. Caminhei até um ponto onde não havia banhistas, longe das pedras, o mar estava furioso, no meio das ondas quebrando, uma após a outra, lembrei-me de tambores: Bum! Bum! Bum! - Parecia que podia realmente ouvir, o som era assustador! Segui caminhando: lembrei- me de você, menina; lembrei-me de mim, menina. Que força! Que poder! Quem somos nós diante deste Criador tão grandioso?! A criação me revela quem Ele é! Fui criada de maneira esplêndida! A criação me revela Seu amor, cada detalhe, cada cor, o contorno da montanha, o voo do albatroz, tudo me mostra Sua perfeição. Diante de tamanha beleza, penso em Sua santidade. Lembro-me de que li no Breve Catecismo de Westminster, onde nossos pais na fé deixaram escrito: que fui criada para glória de Deus e para me alegrar em Sua presença para sempre. (Romanos 11: 36).
Ao longo deste ano, menina, rimos e choramos com as séries na Netflix, nos emocionamos com os filmes da Marvel, buscamos inspiração nas novas Youtubers: foi um ano de muitas novidades no entretenimento. Vamos pensar juntas?!

·         Consegui ter equilíbrio e administrei bem o tempo que passo com o mundo virtual e minha família?

·         Percebi a Graça de Deus nos episódios das séries que vejo?

·         Em O mundo sombrio de Sabrina, vi a luta entre luz e trevas?

·         Caçadores de Trols: contos de Arcadia, observei a beleza e Graça quando Jim deu sua vida por seus amigos, como Jesus o fez?

Lembrei-me de Jonathan Edwards (1703- 1758), homem conhecido por ser um grande pregador, um “nerd de Cristo”, este homem de Deus escreveu quando era novinho, 70 resoluções que ele desejava seguir todos os dias de sua vida, desejava viver para glorificar a Deus, falando a verdade (muito parecida com nosso Pacto e Cinco ideais), cuidando do corpo, amando o próximo, não fazendo fofocas e nem falando mal de ninguém. Sabe, foram muitas, então, vou escrever uma apenas, a primeira... rs

1. Resolvi que farei tudo aquilo que seja para a maior glória de Deus e para o meu próprio bem, proveito e agrado, durante todo tempo de minha peregrinação, sem nunca levar em consideração o tempo que isso exigirá de mim, seja agora ou pela eternidade a fora. Resolvi que farei tudo o que sentir ser o meu dever e que traga benefícios para a humanidade em geral, não importando quantas ou quão grandes sejam as dificuldades que venha a enfrentar.

Ah! Que Deus nos ajude viver com este desejo, menina! Oremos para que em tudo que façamos possamos contemplar Sua grandeza, ver Seu amor na Criação, no sorriso de criança, nas brincadeiras que participamos, no som dos pássaros a cantar, no voo da borboleta, nas cores de um fim de tarde e muitos outros. Oremos e façamos resoluções para 2019 e peçamos Graça para cumprir. Vivamos cada dia para glória de Deus e nossa alegria!
Um beijo, menina!
Tia Ceci



Comentários

Postagens mais visitadas