NOSSAS AÇÕES, ATIVIDADES E ALEGRIAS

Relatório apresentado ao conselho da Associação das Igrejas Batista da Serra na reunião regular nas dependências da Primeira Igreja Batista em Laranjeiras no dia 15 de Junho de 2018 Laranjeiras, 15 de Junho de 2018


RELATÓRIO DE AÇÕES, ATIVIDADES E ALEGRIAS 


2018 tem sido um ano de grandes alegrias para as Mensageiras do Rei da Serra, temos ouvido e visto a resposta de Deus para as nossas orações. Como liderança desse Departamento me sindo orgulhosa de prestar esse relatório. Esperamos com essas simples palavras e algumas imagens vocês consigam compreender essa alegria que temos sentido em fazer parte do que Deus tem feito entre nossas meninas. 

Dai ao SENHOR, ó filhos dos poderosos, dai ao SENHOR glória e força. Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade. Salmos 29:1,2

Por ter um caráter missionário, primeiramente, a organização se propõe a oferecer condições para que suas sócias cresçam no conhecimento de missões, orem por missões, contribuam para missões e assumam sua responsabilidade de testemunhar de Jesus Cristo. Além disso, oferece educação cristã, treinamento e oportunidades de serviço social cristão, tendo em vista o desenvolvimento da personalidade total da menina e sua integração nas atividades da igreja e da denominação.

Na organização, a sócia encontra várias oportunidades de se desenvolver socialmente, fazendo novas amizades e aprendendo a trabalhar em equipe com as meninas de sua idade. Sua vida é ricamente abençoada enquanto segue o sistema de graduação Aventura Real se envolve no programa da organização. Além disso, tem o privilégio de participar de acampamentos, congressos, intercâmbios e muitas outras atividades próprias para a sua idade.

Procurando atender a proposta educacional das Mensageiras do Rei, o DAMERI promove eventos regulares na Associação das Igrejas Batistas da Serra visando promover interação, auxiliar no crescimento, fortificar os laços, construir relacionamentos, treinar novas líderes no campo local, auxiliar as 30 igrejas que tem a organização MR e atender as demais que desejam implementar essa maravilhosa organização em suas igrejas

CONCLAVE BÍBLICO MR 2018

Em Março de 2018 foi realizado o Conclave Bíblico MR na Primeira Igreja Batista em Jardim Tropical. Com a participação de 22 igrejas, 225 Mensageiras do Rei, 97 cooperadores entre Orientadoras, Equipe, Pastores e Voluntários. A  igreja campeã da “Prova da Caixa” que levou muitos doces para casa foi a Primeira Igreja Batista em Campinho da Serra I, e as igrejas campeãs da gincana bíblica foram 3º Lugar: Primeira Igreja Batista em Laranjeiras, 2º Lugar: Igreja Batista Central da Serra e 1º Lugar: Primeira Igreja em Lagoa de Jacaraípe.




JANTAR REAL 2018
Em Abril a Divisão de Festas do DAMERI Serra promoveu o Jantar Real para as Mensageiras do Rei que concluíram o Sistema de Graduação Aventura Real, nessa mesma noite promovemos a interação das demais mulheres cristãs de nossa associação que concluíram esse sistema quando em sua época de MR. Foram momentos agradáveis e divertidos na Segunda Igreja Batista em Barcelona.



CONGRESSO "SÓ PARA MENINAS"


Em Maio aconteceu o tão sonhado “Só para Meninas” onde nosso objetivo foi conversar sobre temas de meninas a luz da palavra de Deus de forma dinâmica e interativa. Com 100% de lotação – e uma lista de espera, o evento foi realizado da Igreja Batista Central da Serra e causou muitas alegrias nos corações de nossas princesas. Entre sorrisos, saltos, gargalhadas e lágrimas de emoção tivemos meninas que entregaram seus corações a Jesus, outras que decidiram se dedicar a cumprir a vocação que Deus separarou para elas, e muitas outras vendo que o Rei dos reis se preocupa com cada uma em seus pequenos grandes detalhes. Com a participação especial da Missionária Deise (IB Mata da Praia) e da Ministra de Música Kamily (PIB Jardim Camburi) foi um dia muito especial para todos que vivenciaram um congresso feito para nós e por nós!




DAMERI ADVENTURE

E como não poderia deixar de ter muita movimentação em nosso departamento, a equipe Adventure separou atividades mais que especiais para nossas meninas. Baseada nas avaliações anteriores dos eventos e dos grupos, foi proposto dois encontros direcionados para arte manual e outro para uma gincana divertida. Eles aconteceram na Igreja Batista em Colina de Laranjeiras e na Primeira Igreja Batista em Lagoa de Jacaraípe.









MENSAGEIRAS DEBUTANTES, MEUS 15 ANOS!

Em meio a todos esses acontecimentos a divisão de festas de nosso DAMERI tem se dedicado a cuidar de nossas Debutantes. Somos, por enquanto, mais de 30 meninas espalhadas pelas igrejas da Serra. Por ter consciência que essa fase é especial e de extrema importância na vida da adolescente, nós como Organização Missionária e responsável pela educação cristã de nossas princesas promovemos encontros regulares para conversar e tratar de assuntos de 15 anos, todos eles a luz da palavra de Deus e focando no crescimento espiritual e físico de 
nossas meninas.





DIVISÃO DE FORMAÇÃO E TREINAMENTO


Para que as nossas Mensageiras do Rei tenham sempre o melhor cuidado possível, a Divisão de Formação e Treinamento vem se dedicando em promover oficinas formadoras para as Orientadoras e líderes das organizações a fim de sempre capacitá-las para estarem atuando nas Organizações. Nesse primeiro semestre foram oferecidas dois conteúdos: Conhecimentos Básicos da Organização MR e Liderança e Discipulado, a Primeira Igreja Batista em Laranjeiras e na Igreja Batista em Colina de Laranjeiras.


Em nome das Orientadoras e Equipe de voluntários do DAMERI Serra, agradeço de coração a atenção e parceria dessa associação com nossas princesas. São pequenos corações onde estão sendo semeados a palavra de Deus e já podemos ver os bons frutos desse investimento.
Dessa vez deixamos nosso agradecimento especial aos pastores das igrejas locais pela dedicação e empenho com nossas meninas, e eu, como Coordenadora desse Maravilindo Departamento agradeço a presença física de vocês em nossos eventos. Acredito que apenas dizer o quão importante é a presença de vocês não será suficiente para expressar minha gratidão, mas saiba que faz toda diferença tê-los em nossos eventos junto as igrejas de vocês, juntos as suas meninas. 

Estamos nos preparando para os próximos eventos, que são eles
Torneio de queimada, Encontro de Debutantes, Comunhão Serra 2018, Atualização do Plano de Formação de Orientadoras, Festa de 15 anos, Grande Desafio Adventure, Treinamento de Líderes, Madrugadão Real e outros sonhos que temos.

Papai do Céu a todos abençoe
Lívia Ferreira Machado (Coordenação Geral)

mensageirasdaserra@gmail.com
www.facebook.com/MensageirasdoReidaSerra
www.mensageirasdaserra.blogspot.com

Divisão de Competições Bíblicas - Thatiana R. S. L. de Oliveira
provas.dameriserra@gmail.com

Divisão de Aventuras e Esportes - Olga R. Vicente
adventure.dameriserra@gmail.com

Divisão de Formação e Treinamento - Carla M. O. Dias
cfor.dameriserra@gmail.com






Comentários

Postagens mais visitadas