Abram as cartas: Cuidado com a mente

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.
Filipenses 4:4-9

Deus usou Paulo como um instrumento dele para levar a mensagem as pessoas, Paulo escreveu uma carta a igreja de Filipos, dando várias instruções para nossa vida cristã. Uma delas é o cuidado com a nossa mente.
Quando estamos tristes ou chateados com algo que aconteceu na escola, em casa, com uma amiga e ficamos no quarto com pensamentos negativos, chorando e passando mil coisas em nossa mente, é hora de entregar nas mãos do Senhor, confiar e aguardar o tempo de Deus.
Todo pensamento pessimista pode afetar as nossas atitudes, gerar ira, brigas e discórdias, ter um comportamento negativo e isso não agrada a Deus, no versículo 8 diz que tudo de bom, puro, amável, digno de louvor, devemos utilizar baseando nossos pensamentos para resolução dos nossos problemas.
Deus é nossa luz e quando estamos assim, só ele pode iluminar a nossa vida, transformar nosso choro em riso e com Ele sempre teremos a alegria de viver.

Guislla M. Sales Bento – PIB em Campo Grande


Comentários

Postagens mais visitadas