O AMOR EM UMA GRANDE CARTA


Serra, 06 de Março de 2018
Olá, Querida Mensageira do Rei!
Tudo bom?

Você já recebeu uma cartinha de amor? Daquelas que te fazem sorrir e se emocionar enquanto descobre a tradução dos sentimentos da pessoa que te ama? Há quem diga que não há nada melhor do que expressar o seu amor com palavras. Por isso, normalmente, os casais de namorados colocam em suas cartas a lembrança de momentos felizes vividos juntos, as declarações, expressando tudo o que sentem um pelo outro, fotos, poemas, etc. Nos nossos dias, não é tão comum como na época dos nossos pais e avós. Eles recebiam cartas que chegavam pelos correios e essa prática era envolvida de muita ansiedade, uma vez que eles não tinham as redes sociais que temos hoje para se comunicarem. 
Tudo o que se queria dizer, dizia-se por cartas. Hoje, com wathsapp, facebook, twitter, etc., muitos casais fazem suas “cartas abertas”: escrevem nas publicações nas redes suas declarações e os lindos textos de amor. 

O fato é que, quando amamos uma pessoa, queremos expressar o que sentimos por ela e nada melhor do que fazer isso por carta! Não foi diferente com o nosso Criador. Ele nos ama tanto que nos deixou um meio para descobrirmos tudo o que Ele é e o que nós somos Nele: a Bíblia -- uma grande carta, na qual Deus se revela a nós!

Na Palavra, o Pai esclarece tudo o que precisamos para viver bem. Descobrimos quem nós somos:“Pois, todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são FILHOS DE DEUS.” (Rm. 8. 14); quem éramos: “Vocês eram ovelhas perdidas, sem saber quem eram ou para onde estavam indo.” (I Pe. 2.25 / Is. 53.6); encontramos conselhos para as nossas vidas: “Afasta, pois, a ira do coração e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade. (Ec. 11. 10); temos a respostas para as nossas indagações; conhecemos o princípio de todas as coisas, conhecemos as promessas do Pai, os mandamentos e, como centro de toda a Palavra, o amor infinito de Deus por nós, expresso em Jesus, o plano perfeito de Deus: “Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós [...]” (I Jo. 3. 16a); “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida;” (I Jo. 5. 11, 12a). 

E aí, percebendo tudo isso, você não acha que temos razões suficientes para termos a Bíblia como a bússula para a vida? Não acha que, ao invés de procurarmos respostas em vídeos de youtubers, livros de auto-ajuda, horóscopos, etc., devemos consultar o manual do Criador, para descobrirmos a nossa identidade, a nossa origem e o destino de toda a nossa vida?

“[...] qualquer que guarda a sua palavra, O AMOR DE DEUS está nele aperfeiçoado. 
Nisto conhecemos que ESTAMOS NELE. (I Jo. 2.5)

Querida, o Pai te ama, por isso deixou esta carta. Quer ler a carta de amor mais completa da humanidade? Quer sorrir e se emocionar enquanto descobre os sentimentos e pensamentos da pessoa que ama você? Então leia a Bíblia e encontre o real amor. 

 “Agora, pois, permanecem estes três: a fé, a esperança e o amor. Mas o maior deles é o AMOR.
 (I Co. 13. 13).


Karina Corrêa Conceição (- IB El Dorado)



Comentários

Postagens mais visitadas