Era uma vez ... Lucia, a destemida!

Era uma vez, quatro irmãos que descobrem uma passagem secreta dentro de um guarda roupa. Essa passagem levava para um mundo fascinante chamado Nárnia, onde se tornam reis e rainhas.Desses quatro irmãos, a caçulinha, Lúcia, chama a atenção. 

Lúcia é a mais novinha, inocente. Dá a impressão de que tem que ser protegida.Por ser tão pequenininha, ninguém acredita no que ela fala. Mas seu coração tão puro é quem guia os seus irmãos nas batalhas de Nárnia. É a primeira a descobrir o caminho para Nárnia. Ao chegar em Nárnia, é capaz de perdoar quem iria sequestrá-la e transformá-lo em aliado numa luta que está prestes a se iniciar…
 
Quando ela é traída pelo seu irmão, Lúcia não desanima de lutar pela vida dele, alegando: “Senhor, eu sei que ele traiu, mas é o nosso irmão!”

Enquanto seus irmãos recebem armas de presente, ela, além de um punhal, recebe um elixir, o Elixir de Cura… A cura é sua maior arma.

Em um momento que precisa retornar a Nárnia, ela é a única que vê  Aslam mostrando o caminho para a vitória(você sabe quem é Aslam? É a representação que Lewis - autor das Crônicas de Nárnia - faz de Jesus Cristo nesse mundo mágico). É a única que entende que para vencer, precisa segui-lo. É a única que acredita que a melhor forma de vencer as batalhas, é procurando Aslam, esperando por Aslam. Lúcia confia verdadeiramente em Aslam.

E, apesar disso, em um determinado momento, Lúcia se acha feia e quer ser linda como sua irmã Susana. E, Aslam se revela, dizendo que tudo que eles viveram em Nárnia só aconteceu porque Lúcia é simplesmente Lúcia, do jeitinho que foi criada, do jeitinho puro e inocente que é.

Tenho muito que aprender com Lúcia. Confiar em Jesus como ela confiava em Aslam, depositando nele todas as suas esperanças. Amar e perdoar com a pureza de seu coração, que não importa o tamanho do erro, mas sim o amor pela pessoa que errou. E a coragem de enfrentar as batalhas, tendo por certo que Aslam é por ela.

E, de todas as cenas que Lúcia protagoniza, nenhuma delas me impressiona mais do aquela que Lúcia aparece com o punhal em mãos e apavora todo o exército inimigo. Mas não por ser Lúcia, e não por ser poderosa, e destemida, mas por quem está com ela: O Leão Aslam. E, nós, seremos destemidas, quando confiarmos plenamente no Leão de Judá.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Rainha Lúcia? Mergulhe na fantasia das Crônicas de Nárnia… Seja nos sete livros ou nos três filmes, há muito o que aprender com Lúcia.


Juliane Aguiar  (PIB Goiabeiras) 
Formação: Bacharel e Licenciada e Ciências Biológicas, Pós graduada em Educação Religiosa e Doula
Atuação: Doula, Orientadora de MR na PIBG, Coordenadora do DAMERE Vitória.
Gosta de dormir, cozinhar e comer. E, ler, ver filmes, experimentar receitas novas, ir à praia, viajar...
 
Para mais informações sobre o Retiro de Orientadoras 2017 acesse

Para "Reserva de Vagas" acesse << https://goo.gl/forms/uzV4K6cU4KCb8KtK2 >>
 

Comentários

Postagens mais visitadas