Era uma vez ... A princesa Sara e o seu Cavalo de Fogo

Vou contar uma história dos anos 90. Antes de ir para escola, eu podia ver uma hora de TV. No resto do tempo eu fazia minha leitura bíblica diária, brincava no quintal e ouvia música em K7 ou em LP.

Como meu tempo de TV era limitado, eu ligava a TV na hora do desenho animado chamado “Cavalo de Fogo”. Esse desenho contava a história da Princesa Sara. Ela nasceu num planeta chamado Dar-Shan. Porém, uma bruxa má chamada Lady Diabolym quis matar Sara para assumir o trono.

Então a pequena princesa foi deixada aqui na Terra por um Cavalo mágico até que tivesse idade e maturidade para retornar à Dar-Shan e reinar. Para que ela nunca se esquecesse de onde veio recebeu um amuleto sagrado. Este amuleto brilhava de vez em quando para lembrar à Sara de sua origem e sua missão.

A cada episódio, a princesa vencia uma batalha diferente. Isto lhe dava forças para aguardar sua volta para seu mundo, para ver a vitória final e viver o reino da paz!

A história deste desenho animado é minha e a sua.  Satanás é como a Lady Diabolym. Ele    tenta a todo momento nos afastar do nosso Pai celestial e usurpar o trono de Deus. (1 Pedro 5:8, Isaías 14:12-14)

Como a princesa Sara, somos estrangeiros na terra, não somos deste mundo! (1 Pedro 2:11) Recebemos o Espírito Santo. (Atos 19:2) Ele é o selo que brilha em nós e que nos faz lembrar de nossa real identidade. (2 Coríntios 1:22; 5:5, Efésios 1:13-14; 4:30)

JESUS é melhor que o cavalo de fogo. Ele é o ator principal desta história, mas se humilhou em forma de servo e morreu em nosso lugar. (Filipenses 2:7,8) Nosso cavaleiro com olhos de fogo nos levará para o nosso verdadeiro reino, onde seremos felizes para sempre! (Apocalipse 19:1—21, 21:4)


Bárbara Cabral (Igreja Batista Redenção - Manaus)

Advogada, Mestre em Direito Ambiental, Professora
Atua na Secretaria de Educação de Manaus (AM) no Departamento de Pessoal

Comentários

Postagens mais visitadas