Transformar-se

" E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".  (Romanos 12.2)

 Transformar-se. Não se trata de uma sugestão, mas de uma ordem para os seguidores de Cristo. Sem transformação não há mudança! A renovação da mente é essencial para todo crente em Jesus, pois nos permite estabelecer padrões de vida muito diferentes do que o mundo oferece.
Renovar a mente é livrar-se daquilo que não edifica, eliminar o que esmorece a vida espiritual e acrescentar tudo que alimenta a fé. É mudar crenças, atitudes, convicções e pensamentos. A mente de um cristão não pode mais ter o mesmo molde, nem pode ficar estagnada. É preciso crescer, expandir os pensamentos, enxergar na perspectiva divina.
Nosso modelo? A mente de Cristo. Eu sei, parece muito distante, mas tem que ser a meta. Pra pensar como Jesus pensava e tomar as mesmas atitudes que Ele tomou enquanto esteve na terra, é necessário estudar a Bíblia. Leia os evangelhos, dedique-se a aprender os passos do Mestre. Aprofunde-se em seus ensinos, questione-se, reinvente-se.
Renovar a mente pode parecer um pouco assustador, afinal, toda mudança traz muitas novidades. Aquela sua velha opinião vai mudar. Seu jeito de falar e de agir não será mais o mesmo. Suas convicções serão abaladas. Sabe por quê? Porque você sentirá uma necessidade profunda de parecer com seu Mestre, de ser moldado e transformado por Ele. Você vai desejar ter o caráter do seu Salvador. Não vai mais fazer sentido viver de outra forma.
Não tenha medo de renovar a sua mente em Cristo e ser transformado por Ele. Sim, muitas coisas vão mudar, inclusive suas prioridades e escolhas, mas uma coisa eu posso te garantir: Não há nada melhor do que viver no centro da vontade de Deus! Pergunte a qualquer borboleta se ela quer voltar a ser lagarta. Faz algum sentido pra você? Não? Nem pra mim. Voar é muito melhor! Alce novos voos com Jesus!   
Facebook da Jaque https://www.facebook.com/cupcakesdajaque/



Comentários

Postagens mais visitadas