AQUELA VONTADE DE CRESCER...

O TEMPO CERTO
Cada vez se torna normal criança perdendo sua fase infantil e se envolvendo com problemas iguais aos dos adultos. Com toda modernidade que existe atualmente: mídia, televisão, Internet e etc. as crianças acabam adquirindo um conhecimento que não é compatível com a sua idade, acabam perdendo uma das melhores fases que é de se descobrir, cair, ralar o joelho, rir, chorar, fazer amizades que ficam para sempre. Opaa!! Antes vou explicar porque estou chamando vocês de crianças, porque de acordo com o ECRIAD (Estatuto da Criança e do Adolescente) no artigo 2º, Considera-se:

criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade.

Entenderam? Então até 12 anos criança, depois adolescente.
Então vamos mudar a última vez, Criança= Junior que o mais usado em nossas organizações missionárias. Quem nunca ouviu essa frase de alguém: “ você é muito pequena pra fazer isso...ou você é muito grande pra estar fazendo aquilo...”, é comum alguém falar isso, porque é mais prático do que explicar que cada coisa tem o seu momento certo a fazer e idade, por isso ficamos na dúvida de querer crescer logo ou de querer continuar sendo “criança” o tempo todo. Mas aí vai uma dica: aproveite o seu tempo de criança, o seu tempo de adolescente!  E em breve também se Deus quiser você aproveitará o seu tempo de adulto e idoso, mas sempre no tempo certo para cada fase, a própria palavra de Deus nos diz em Eclesiastes capítulo três no verso um que:

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”

Viva cada fase da sua vida aproveitando todas as oportunidades que Deus te dá, para que quando envelhecer não ficar lamentando sobre o que poderia ter vivido ou não, mas não se esqueça de pedir a orientação de Deus isso é importante em todas as fases e desde cedo deve ser colocado em prática.

       E você terá o tempo certo de vencer!!!
    “Viva para a Glória de Deus!”


Deus te abençoe!
BjO
Tia Olga Karina

Comentários

Postagens mais visitadas