Uma Janela no tempo (extraído "Portal da Trupe")

Desde que eu era criança, escuto nos cultos da igreja e na ebd que o Brasil é um país livre, sem perseguição religiosa (a qualquer segmento religioso) ou grandes empecilhos ao cristianismo. Pois bem, cresci neste cenário. Participei de cultos ao ar livre, fiz evangelismo nas ruas, bati de casa em casa, comprei todas as bíblias de estudo que quis, fui a inúmeros congressos e shows evangélicos, orei com meus amigos no shopping, me reuni com crentes na faculdade e no trabalho. Um privilégio mesmo! Às vezes não temos noção do quanto isso é especial.
Pra não deixar essa liberdade cair no marasmo, criei o hábito de ler sempre o site da Missão Portas Abertas, uma organização que cuida dos cristãos perseguidos em todo o mundo. As notícias me chocam! Fico intrigada com o esforço que nossos irmãos fazem para marcar um grupo de estudo bíblico, sempre correndo o risco de serem descobertos. Fico maravilhada com a coragem dos jovens que não negam a Cristo, mesmo sabendo que serão desprezados por suas famílias e por seu próprio país. Choro com as meninas que, em pleno século XXI, são sequestradas e envolvidas em casamentos forçados, sendo obrigadas a “se converterem” à religião do “marido”.
Mas você e eu estamos no Brasil. Tudo isso acontece muito longe daqui, não é mesmo? Não, não é. A liberdade que temos no Brasil (que, sorrateiramente, começa a ser cerceada debaixo de nossos olhos) pode não durar pra sempre. Certa vez, ouvi de um grande pregador que o Brasil, hoje, é uma janela no tempo. Temos enviado missionários para os quatro cantos da terra, investido em diversas estratégias de evangelismo e também temos expandido a obra missionária em nosso próprio país. Mas até quando conseguiremos enviar missionários? Até quando poderemos bater de porta em porta e anunciar que Jesus pode transformar famílias destruídas? Até quando poderemos abordar pessoas nas ruas? Não sabemos. É uma janela no tempo, uma oportunidade preciosa que o Senhor nos concedeu.
Portanto, mantenhamos os olhos bem abertos, fixos em Jesus, cumprindo o ide de Cristo e clamando por nosso povo. Interceda pelo Brasil, porque, para muitos cristãos perseguidos em outros países, somos a única esperança de socorro. Ore por nossos governantes, pelas leis e pelas igrejas locais. Interceda para que essa janela no tempo permaneça escancarada!
“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7:14)
Sobre a autora
extraído de http://www.portaldatrupe.com/uma-janela-no-tempo/ em 06/06/2013, 00h36
Comentários
Postar um comentário