Jesus Transforma AltoSolimões - Amazonas

Depoimento livre da Missionária Voluntária - Lívia F. Machado


Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.
Salmos 121:1-8

Em junho de 2012, no Congresso SimTSV – Sim, todos somos vocacionados, promovido pelas JMM e JMN, Deus falou muito ao meu coração sobre a região da Amazônia. Mas era apenas um sonho distante.
Fiz planos, me organizei, falei, orei, senti e cansei! Isso, cansei de fazer planos de algo que achei que não atingiria. Mas muito além do meu sonho tinha o plano de Deus para minha vida. Em outubro de 2012 a JMN lança a Trans Alto Solimões. Coração da Amazônia. Fiquei feliz demais, super me empolguei mas foi só até a parte de ver o preço das passagens. Se você tiver curiosidade ... olhe os valores Vix -> Tabatinga – AM. O Trecho é feito somente pela Azul/Trip.
Mas o meu Deus é o meu socorro, em qualquer situação!

Como sou meio difícil de escrever vou contando por fotos, pode ser?

Essa é a minha equipe de trabalho na base da Cidade Benjamim Constant - AM. Imagina passar dias com uma família que você nunca viu? É incrivel! Sim, Deus prepara todos nós. Estávamos no porto ainda em Tabatinga - AM, esperando para embarcar no rio Solimões.
E a foto dois já no rio ... indo pra Benjamim Constant. Você tá me vendo rindo, né? Eu tava era morrendo de medo daquele monte de água, aquele barco, tinha um monte de madeira descendo o rio. Meio apavorante no início. 



E o trabalho começou. Mas antes de irmos pras ruas temos que nos preparar, estudar muito e acertar os detalhes organizacionais.




Metade das coisas que fazemos no Jesus Transforma eu aprendi nas MRs. Observe
1. Estudo Bíblico - Todas as nossas aventuras abordam isso
2. Abordagem e entrega de folhetos - Temos essa tarefa também na Aventura real
3. Abordar crianças e promover um culto - lembram-se disso nas etapas superiores?




O povo amazonense é bem receptivo. Entramos nas casas, nas varandas. Todos queriam saber da Alegria de Jesus!!! 
Até aprendi a jogar bolinha de gude. Mas lá tem outro nome.



A nossa escola bíblica de férias foi um sucesso para a glória de Deus. Não sei quem se divertiu mais: as crianças ou eu!!
Vou colocar abaixo algumas curiosidades da minha viagem!
Aproveitem
 Não me lembro exatamente qual era a fruta ... Mas era ruim pra caramba!!
 Bichos e bichos.
 Os peixes de lá são maravilhosos! Comia com o maior prazer. O problema era limpar, né?? Mas deixa quieto. E o tal do bodó... huuuuuuum .. delícia!
 Contra cobras e lamas: BOTAS! Não dava pra sair sem. Lá chove todos os dias. Isso mesmo, o que você leu nos livros é verdade. Então é lama pra tudo quanto é lado. Meus tenis, tadinho, até hoje tá meio amarelo.
 Urucum. Melhor que qualquer maquiagem por aqui!!! Até pra pintar o cabelo serve.
 Rio Solimões ao fundo

 Meu fruto preferido: CAMUCAMU. Oh, saudades! O suco dele fica rosa. Rosa chiclete. E é uma delícia. Tem mais vitamina C que a laranja!
 Sim. Foi só pose. Mas andei nessas canoas aí. Dá um medinho básico!
 Se você acha comum moto, bicicleta e carros. Barcos lá é que são comuns!
 MilhoRoxo! O suco disso é uma delícia
 Milho Roxo de verdade!
 A natureza lá é super presente.
 Casas sob os rios. Palafitas. Ribeirinhos. Nos dias que fui o rio estava baixo, por isso conseguimos ver as madeiras, mas quando o rio enche cobre tudo isso. Acho que dá uns 4 metros. Acho!
  Batatas, Batatas, Batatas!!!!
 Buriti! Se você acha que buriti é só o nome do condomínio de casa que tem aqui na grande vitória estás enganada! É uma fruta bem diferente. Não tenho como explicar.
 Banho de igarapé! Revigorante. Mas cuidado com os peixes, cobras e amigos.
Tucumã. Eles comem esse fruto no café da manhã. No pão. Puro. Com café...

 Pupunha
 Não falei que a natureza era bem presente! Presente até nos cultos, não é D. Aranha? #Medo
 Ingá
Barraquinhas de comida


Agora resta apenas o AMOR e a SAUDADE desse povo!

Obrigada a todos que cooperaram com a minha ida a esse projeto.
Se foi benção? Pra mim foi!
Pra eles? Aí tem que perguntar pra eles!

Beijinhos

Tia Lívia

Comentários

Postagens mais visitadas