Relatório da Viagem - Olga Karina - Orientadora da SIB em Laranjeiras


Primeiramente muito obrigada!
Estou aqui um pouquinho atrasada, mas quero agradecer a cada um de vocês que oraram antes, durante e depois que voltei do Conexão México/Colômbia. Eu agradeço ao nosso Deus por ter colocado pessoas tão especiais em minha vida no momento em que mais precisei, pessoas que eu não conhecia, mas que Deus nos uniu por meio da oração e isso eu sei que me sustentou no campo missionário nos momentos de maiores dificuldades que passamos lá.
Participar do conexão foi uma experiência muito marcante em minha vida, algo que jamais esquecerei, fomos em um grupo de 66 brasileiros voluntários cheios de vontade de falar do amor de Deus a todas as pessoas.

Estivemos na Colômbia na cidade de Bogotá durante 5 dias, para conhecer melhor a língua e dar apoio às igrejas locais através das atividades de kids games, artes, esportes e evangelismo pessoal foram mais de 1.800 crianças, jovens e adultos abordados pelos grupos de brasileiros espalhados pela cidade, destas 571 pessoas sinalizaram receber Jesus como Senhor e Salvador.
Foi um momento impactante e difícil estar na Colômbia, muitos de nossos voluntários sentiam muitas tonteiras por causa da altitude, passávamos por vários momentos intercedendo pela vida de cada um de nós, às vezes cantávamos chorando, clamando ao nosso Deus por ter misericórdia de nós, tínhamos que estar firmes para continuar o trabalho, e sempre lembrando de que nossos familiares e amigos estavam orando por nós, e a cada manhã nossas forças se renovavam.
    
Colômbia
“Firme oh Deus está meu coração, firme nas promessas do Senhor, eu continuo olhando para ti e assim eu sei que posso prosseguir, e mesmo quando eu chorar as minhas lágrimas serão para regar a minha fé e consolar meu coração...”
México
Chegamos ao México no dia da abertura dos jogos-panamericanos, quem não sabia falar direito a língua, pelo menos o básico já sabia. No meu caso eu sabia o básico do básico quando cheguei ao México parecia que eu era mexicana (rsrs), ficamos na base da JOCUM em Chapala próximo a Guadalajara onde trabalharíamos até o final do mês de outubro.

O México como é tradição, muita pimenta, foi uma das coisas que mais sentimos na pele e na boca mesmo, mas graças a Deus conseguimos nos acostumar com a comida bem “calhiente”, Trabalhamos em várias escolas, praças, parques, estádios, hospitais, presídios, foram momentos impactantes cada dia tinha uma surpresa, do nosso campo de trabalho e muitos sedentos de Deus.
O que mais me marcou nesta cidade foi a sede de ouvir a palavra de Deus que as pessoas têm, usamos estratégias de evangelismo nas ruas e elas pediam para ouvir desse grande amor. Estava em uma praça e quem me conhece eu sou um pouco tímida e peguei uma pulseirinha da salvação e parei na praça e outros voluntários faziam a mesma coisa e quem chegava perguntavam se queria um “regalo” (presente) do Brasil, claro muitos queriam, mas para ter tinham que ouvir uma história antes o plano de salvação. Quando eu parei na praça um casal se aproximou de mim, eu fiquei pensando meu Deus o que eu vou falar, pensei comigo mesma “cadê o interprete”, mas já era tarde eles estavam ali e queriam ouvir o que eu tinha para falar, então eu disse pra mim mesma, USA-ME Deus! Quando comecei a falar (em espanhol) sobre o plano de salvação e que aquela pulseira contava uma historia muito importante eles ficaram paralisados, eu continuei e quando percebi tinha mais de 30 pessoas fazendo um circulo a minha volta ouvindo aquela história e eu falava, falava e quanto mais eles prestavam atenção eu falava e naquele dia, naquele instante todas aquelas pessoas aceitaram a Jesus fazendo uma oração eu via lágrimas nos olhos de cada um e eu ao amarrar a pulseira em cada braço agradecia a Deus, chorava com eles de alegria e isso marcou a minha vida, é algo que não tem como expressar escrevendo aqui nessas pequenas linhas, mas tudo isso foi possível porque você orou por minha vida para que Deus me usasse e eu creio que Deus usou.
Ao final de 15 dias de muito trabalho, mais de 10.600 crianças e adultos foram alcançados em Guadalajara, dos quais 1.200 sinalizaram aceitar Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. Somando-se os dois países, mais de 12.450 pessoas foram atendidas e abordadas por nós missionários, sendo que 1.767 sinalizaram receber Jesus como Senhor de suas vidas.

                     
Quando voltei ao Brasil senti tudo muito diferente, senti falta de acordar bem cedinho e ir para o campo, mas o meu campo agora era acordar cedo e ir para a faculdade, a primeira semana de volta ao Brasil foi de readaptação para todos os voluntários, pois acredite no Brasil tudo é muito diferente, até a comida da minha mamãe tive que me readaptar. Não pense que parei por aqui, tenho novos planos e vou precisar de cada um novamente e conto com cada um de vocês, se for da vontade de Deus ano que vem terá as olimpíadas em Londres e as inscrições já estão abertas quem sabe podemos ir juntos, não espere estar preparado por que Deus não chama os capacitados, mas capacita os escolhidos. Neste conexão México/ Colômbia a maioria dos voluntários foram Embaixadores do Rei ou Mensageiras do Rei e juntos identificamos que é possível sim sonhar enquanto somos ainda pequenos, trabalhando como embaixadores ou mensageiras em nossas igrejas e quando Deus nos chama nós não temos medo e nós sentimos escolhidos sendo desde pequenos capacitados pelo nosso Deus, estando assim preparados para a GRANDE COMISSÃO!

Até a próxima!



Muchas Gracias,



Olga Karina Ramos Vicente

“enquanto estou no mundo sou a luz do mundo.  João 9:5”





Que Dios te bendiga!

Comentários

Postagens mais visitadas