Minha Mãe Querida

(www.ufmbb.org.br/mca)


A palavra mais bela e forte
que sai de minha boca
num cantar vibrante é: Mamãe!
É uma invocação constante
que ecoa de forma vigorosa
nos labirintos da vida .
Não é apenas palavra;
é canção maviosa que vem do coração.
Levada pelo vento da esperança
faz surgir o sorriso da criança
que ainda vive bem dentro de mim.
Na hora da aflição vejo-a chegando
como imensa luz na escuridão.
Seu doce nome é ternura
que me inspira a compor
a música de minha vida.
Sei que no sorriso ou na dor
conto com o seu grande amor.
E é a força de seu amor,
minha Mãe Querida,
que me impulsiona a buscar
o amanhã que vai chegar.
Um pouco de sua grande força
transforma a minha fragilidade
em resistência e tenacidade.
Não posso deixar escapar
o bem maior que me deu
além da própria vida:
ensinou-me a amar,
a trabalhar e a Deus honrar.
Maria do Céu de Mello Mestrinho, DF

Comentários

Postagens mais visitadas