Uma mulher de coragem
Uma mulher de coragem
Uma história com drama, intriga, romance e assassinato. O livro de Ester nos conta sobre uma quase destruição do povo judeu e relata como uma mulher judia, chamada Ester, arriscou sua vida para salvar seu povo.
Ester e seu primo Mardoqueu viveram na Pérsia, onde os judeus estavam exilados. Depois que Vasti, rainha da Pérsia, foi deposta do trono por ter insultado seu marido, o rei foi em busca de uma nova esposa; uma nova rainha.
Após o período de preparação e purificação das moças com óleo de mirra e especiarias, que durou por aproximadamente um ano, Ester foi escolhida para assumir o posto de rainha por causa de sua beleza e graça perante o rei. Porém, Ester manteve sua nacionalidade judia em segredo, pois assim havia orientado Mardoqueu.
Enquanto isso, um homem mau, chamado Hamã, se tornou conselheiro do rei e começou a armar a extinção dos judeus naquele império. Mardoqueu descobriu a armação e implorou pela intervenção de Ester, dizendo: “Não imagines no teu íntimo que por estares na casa do rei, escaparás só tu entre todos os judeus. Porque se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegastes a este reino? (Ester 4. 13-14). Então, Ester arriscou sua vida e falou para o rei sobre essa questão. O rei ouviu sua súplica e os judeus foram salvos.
E Hamã? Lembra daquele homem mau? Foi enforcado no patíbulo que havia mandado construir especialmente para matar Mardoqueu. Essa marcante libertação dos judeus é celebrada na festa judaica chamada Purim.
Deus é poderoso, protege seu povo e faz com que todas as coisas cooperem para o bem daqueles que o amam, derrotando seus inimigos através do seu cuidado providencial.
Deus geralmente usa homens ou mulheres (poderosas) para alcançar seus propósitos ao invés de intervir diretamente. Então, esteja pronta, pois Deus pode estar querendo usá-la para uma corajosa missão.
Bruna Pulsz
Bruna Pulsz
Orientadora de Mensageiras do Rei da IB em Eldorado
Comentários
Postar um comentário