COMUNHÃO SERRA 2017 - INFORMATIVO 01


INFORMATIVO 01 - COMUNHÃO SERRA 2017
Tema: Anunciando com poder o Reino de Deus
Divisa: Mateus 6:10
Data: 26 de agosto – 09h às 19h*
Local: Igreja Batista Central da Serra

"Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;" Mateus 6:10
Esse versículo é uma parte da oração de Jesus e ela nos ensina duas coisas muito importantes: “Venha o teu Reino” e “Seja feia a tua vontade assim na terra”.  Sabemos que o Rei já veio e o Reino foi anunciado, mas aguarda sua plena manifestação, e a nossa parte é anunciar e ser exemplo do Reino de Deus aqui na terra em nossas ações. Nas coisas corriqueiras de nosso dia-a-dia até as ações missionárias programadas devemos Anunciar o Reino de Deus, a consciência desse dever é o que todo o cristão deve ter.
Os adolescentes e pré-adolescentes devem atuar na sociedade atual como agentes de transformação, proporcionando as pessoas que os cercam a oportunidade de conhecer o Rei dos reis que transformou a vida deles.  É nosso dever ensinar como eles podem fazer isso e o nosso único manual é a Palavra de Deus, por ela podemos aprender formas, estratégias, maneiras ... Conversar com o Autor sobre o Reino dEle. Vamos começar estudando a bíblia com muita diversão, celebração ao Rei, confraternização, conhecimento do trabalho que tem sido feito por aqui e até os confins da terra e alegria! Alegria de poder pertencer a esse Reino!
Nossos objetivos são:
1.      Promover o crescimento espiritual cristão, físico e social das Mensageiras e Embaixadores do Rei;
2.      Estimular o estudo da bíblia;
3.      Estimular o estudo de Biografias Missionárias;
4.      Apresentar ações missionárias desenvolvidas por nossas agências missionárias
5.      Incentivar a prática do discipulado e missionária
Quem pode participar do “Comunhão Serra 2017”?
    Mensageira do Rei: 9 a 16 anos (REGULAMENTO 2017, capítulo 1, item 2);
    Embaixadores do Rei: 9 à 17 anos (REGULAMENTO 2017, capítulo 1, item 2);
    Conselheiros e Orientadoras: acima de 18 anos;
    Monitores devidamente autorizados pela igreja local;
    Pastores e Líderes da Igreja;
Observações
1.      Monitoras de MR com menos de 18 anos sobre total responsabilidade da Orientadora Responsável da Igreja.
2.      Prepare as pessoas que irão para ajudar. Algumas não estão acostumadas com as movimentações de nossos meninos e meninas.
3.      Evite levar Amigos de missões e rol de bebes (menores de 9 anos). Se for filho ou filha preferencialmente leve alguém para ajudá-lo(la) no cuidado com a criança.

Antes de sair de sua igreja
Alguns detalhes são importantes serem observados antes de sair da igreja. Marque um encontro com os Conselheiros, Orientadoras, ERs, MRs, Pais/responsáveis, pastores, líderes para conversar sobre assuntos específicos relacionado ao “Comunhão Serra 2017”. Prepare seus Embaixadores e suas Mensageiras para o evento, enfatize a questão da submissão à Liderança (Conselheiros(as) e Orientadoras) presentes no local. (Romanos 13). Incentive que todos os membros de sua equipe a lerem todos o regulamento. Atentar para os detalhes de cada capítulo. Ressalte com todos os participantes, adolescente e pré—adolescentes, a importância da leitura desse documento. (REGULAMENTO 2017, capítulo 7, itens 35 e 36)

O que vestir?
O local do evento tem muitas escadas e é um ambiente amplo. Por questões de segurança de preferência a calçados fechados e confortáveis, evite os chinelos, sandálias soltas, saltos e outros calçados inapropriados para esse tipo de evento. E também, o uso de calça (jeans) e camisa das organizações. Não é obrigatório o uso de uniformes, porém, evite o uso de bermudas, saias, camisetas decotadas ou regatas. A Igreja pode combinar uniforme alternativo ou roupa comum, dessa forma fica fácil a localização dos integrantes da igreja no local.

Programação
Recepção: a sua igreja poderá chegar a partir das 8h30. Leve a “Ficha de Recepção – Comunhão Serra 2017” e a “Ficha dos Competidores” devidamente preenchidas que serão enviados em datas mais próximos ao evento.
Observação: a “Ficha dos Competidores” deverá ser uma por categoria e por organização.
Almoço: Teremos 1h30min para esse momento
    Cada igreja deverá providenciar a sua alimentação
    A Igreja local (IBC Serra) venderá almoço, porém o DAMERI e DAER não se responsabiliza por esse tempo. Para reserva de refeição na igreja entre em contato com Orientadora Thalita (027995705071), ou com o Conselheiro Leonardo (027996053376)
Intervalo para Lanche: 30 minutos no turno vespertino. A Igreja local também fará cantina durante o evento.
Encerramento: 19h00 (Previsto)

Meio Ambiente
Não disponibilizaremos copos descartáveis para água. Cada participante deverá levar sua “garrafinha” (com tampa) para beber água. Reforce com seus Embaixadores, suas Mensageiras e sua Equipe a conscientização quanto ao uso da água e recursos naturais de nosso planeta. É nossa responsabilidade zelar por esta questão. Itens simples como gastos desnecessários de papel, lixo em locais inapropriados, gasto de água sem consciência, uso indevido de descartáveis tem influência direta com o cuidado com a criação de Deus.


Crachás
Como dissemos nos itens anteriores, estamos prezando pela segurança de todos os participantes do “Comunhão Serra 2017”, por isso todos (MRs, ERs, Conselheiros, Orientadoras, Pastores, Monitores, Auxiliares e etc) deverão estar identificados com crachás com nome visível e legível. Também deverá ter no crachá dos ERs e das MRs a categoria na qual eles fazem parte (Adolescente ou Junior).
E para melhor organização do evento cada igreja deve providenciar o seu crachá de “Água e Banheiro” e utilizá-lo corretamente. No MÁXIMO um par para cada Organização.

Sobre as Provas
Durante o evento temos uma competição bíblica. A Gincana Bíblica (Capítulo 2, Item 5 – Regulamento do “Comunhão Serra 2017”) compõe-se das seguintes provas, separadas em duas baterias:
1ª bateria: Conhecimentos Gerais da Bíblia; Conhecimentos sobre os livros de Esdras e Neemias; Conhecimentos sobre o Pentateuco; Conhecimentos gerais das Organizações MR & ER (provas separadas conforme a organização a qual o competidor pertence)
2ª bateria: Esgrima Bíblico Avançado; Debate de Versículos dos livros de Esdras e Neemias; Biografias Missionárias (“ A missionária que feio pra ficar” – Beatriz Silva e “O missionário que enfrentou um leão” – David Livingstone); Detetive Bíblico.
Cada igreja deverá providenciar no mínimo 1 monitor por competidor de prova de palco (debate de versículos e esgrima bíblico avançado). Para ser monitor é obrigatório leitura completa do regulamento do Comunhão Serra 2017, Leitura dos Manuais das Organizações MR e ER e vestimenta adequada.
No caso do (a) competidor (a) que está inscrito (a) em duas baterias e tiver que fazer o desempate de uma prova da 1ª bateria quando as provas da 2ª bateria estiver sendo realizada, o(a) mesmo(a) deverá optar por uma das provas (desempate ou 2ª bateria). A decisão deve ser informada por escrito à comissão de provas do conclave. (REGULAMENTO, Cap. 2, Item 8, parte c)


Inscrição por Organização
1º Lote (até 10/06):    R$ 55,00 ENCERRADO
2º Lote (de 11/06 até 08/07): R$ 70,00 ENCERRADO
3º Lote (09/07 a 29/07): R$ 90,00 ENCERRADO
4º Lote (de 30/07 a 19/08): R$ 110,00
5º Lote (de 23 a 25/08): R$ 150,00

Prova da Caixa
Também é parte do evento a “Prova da Caixa”. Um momento de Comunhão e descontração. São atividades recreativas que acontecem paralela as provas da Gincana Bíblica e durante todo o evento. Essas atividades não contam pontos para a pontuação geral (troféus e medalhas). Todos os participantes do evento poderão participar das atividades. Os participantes deverão levar itens para compor essa “caixa” tais como brindes, doces, livros, brinquedos e etc. Ao final teremos uma linda premiação.
Para esse momento já temos uma atividade prévia programada que deverá ser realizada antes do evento, denominada “Prova antecipada”, segue detalhes dessa atividade.
ITEM 01 - Promover o dia do Embaixador e da Mensageira em sua igreja. Momento no culto, atividade para os meninos e meninas, painel, vídeo e etc.
Será premiada com 200 pontos a igreja que fizer essa promoção e publicar na página das Mensageiras do Rei da Serra e dos Embaixadores do Rei da Serra foto ou vídeo dessa ação, com os seguintes detalhes.
a) a publicação deverá ser feita nas duas páginas dos Departamentos;
- Embaixadores do Rei: www.facebook.com/DAERSerra
- Mensageiras do Rei: www.facebook.com/MensageirasdoReidaSerra/
b) na descrição das postagens deverá ter o nome da igreja, o que foi feito e as seguintes hastag #MensageirasdoRei #EmbaixadoresdoRei #DAMERISerra, #DAERSerra #ComunhãoSerra2017
ITEM 02 – Nós, Batistas Capixabas estamos nos preparando para em breve inaugurar a Casa Rosa ES (Cristolândia) que tem por objetivo resgatar, tratar de mulheres levando as a experimentar a transformação que Jesus pode fazer em sua vida. Para isto, queremos envolver nas Organizações Missionárias nesta obra que o Senhor  tem nos permitido contribuir. Orientadora e Conselheiros(as), te convidamos junto com a organização a qual você lidera, a  realizar o Serviço Real, trazendo para o Comunhão Serra 2017  itens e produtos que serão destinados para a Casa Rosa e Cristolandia ES.
Os itens arrecadados contarão pontuação para a "Prova da Caixa" seguindo as instruções abaixo
- Produtos de Higiene: 05 pontos (Ex. Sabonete, Pasta de dente, escova de dente, absorvente, creme de cabelo, shampoo, condicionador, desodorante, lixa e etc)
- Produtos de Beleza: 10 pontos. (Ex. Esmalte, Pó compacto, base, sombra, rímel, delineador, batom e etc)
- Produtos de limpeza: 10 pontos (Ex. Sabão, rodo, pano de chão, vassoura, desinfetante, detergente e etc)
- Produtos para casa: 20 pontos (Ex. Toalha de banho, lençol, coberta, toalha de mesa, pano de prato e etc)
Pedimos que os itens "Produtos para casa" estejam em ótimas condições para uso ou novo.
As divisões citadas acima são apenas exemplo das categorias para os itens. Você e sua equipe deverão usar o bom senso para classificar o que chegar até você.
No Comunhão Serra 2017 (26/08) sua igreja deverá colocar o material arrecadado no local indicado e entregar a tabela de pontuação - previamente preenchida - na recepção do evento. Tabela anexa.
Contamos com a honestidade e ao cumprimento do pacto (compromisso) que vocês fizeram, para o preenchimento da Tabela, pois não teremos como conferir o que foi escrito ... Já acreditamos que muitas ofertas serão recebidas!
Divulgue esse projeto em suas igrejas, incentive seus Embaixadores e Mensageiras do Rei a trabalharem pelas pessoas por amor a Jesus. Vamos anunciar com poder o Reino de Deus!

Casos Especiais
Em 2017 está em nosso regulamento o atendimento especializado para competidores com necessidades especiais. Deverá seguir as orientações do Capítulo 6, atentando para os prazos e documentos solicitados.


Pessoa Referência
Cada igreja deverá escolher uma pessoa responsável para contato, inscrição e outros assuntos que demandarem antes, durante e após o evento. Ela deverá ser Conselheiro, Conselheira ou Orientadora devidamente registrado na igreja.

Inscrição por igreja
Para realizar a inscrição por igreja a pessoa referência deverá ter os seguintes dados em mãos: Nome do pastor, quantitativo de MR, ER, Conselheiros(as), Orientadoras, outras pessoas que formarão sua equipe, competidores que precisarão dos recursos de “casos especiais” (REGULAMENTO, Item 6).
Esses dados deverão ser enviados até o dia 18/08 por email ou através do link << https://goo.gl/forms/qbA6pM2fg4yfQmfB2 >>

Contato e informações
Para maiores informações, dúvidas, sugestões e contato acesse um dos meios de comunicação abaixo.
DAER Serra: embaixadoresdoreidaserra@gmail.com

DAMERI Serra: mensageirasdaserra@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas