COMUNHÃO SERRA 2017 - INFORMATIVO 01
INFORMATIVO 01 - COMUNHÃO SERRA 2017
Tema: Anunciando com poder o Reino de Deus
Divisa: Mateus 6:10
Data: 26 de agosto – 09h às 19h*
Local: Igreja Batista Central da Serra
"Venha
o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;" Mateus
6:10
Esse versículo é uma parte da oração de Jesus e
ela nos ensina duas coisas muito importantes: “Venha o teu Reino” e “Seja feia
a tua vontade assim na terra”. Sabemos
que o Rei já veio e o Reino foi anunciado, mas aguarda sua plena manifestação,
e a nossa parte é anunciar e ser exemplo do Reino de Deus aqui na terra em
nossas ações. Nas coisas corriqueiras de nosso dia-a-dia até as ações
missionárias programadas devemos Anunciar o Reino de Deus, a consciência desse
dever é o que todo o cristão deve ter.
Os adolescentes e pré-adolescentes devem atuar na
sociedade atual como agentes de transformação, proporcionando as pessoas que os
cercam a oportunidade de conhecer o Rei dos reis que transformou a vida
deles. É nosso dever ensinar como eles
podem fazer isso e o nosso único manual é a Palavra de Deus, por ela podemos
aprender formas, estratégias, maneiras ... Conversar com o Autor sobre o Reino
dEle. Vamos começar estudando a bíblia com muita diversão, celebração ao Rei,
confraternização, conhecimento do trabalho que tem sido feito por aqui e até os
confins da terra e alegria! Alegria de poder pertencer a esse Reino!
Nossos
objetivos são:
1.
Promover o crescimento espiritual cristão, físico
e social das Mensageiras e Embaixadores do Rei;
2.
Estimular o estudo da bíblia;
3.
Estimular o estudo de Biografias Missionárias;
4.
Apresentar ações missionárias desenvolvidas por
nossas agências missionárias
5.
Incentivar a prática do discipulado e missionária
Quem pode participar do “Comunhão Serra 2017”?
•
Mensageira do Rei: 9 a 16 anos (REGULAMENTO 2017,
capítulo 1, item 2);
•
Embaixadores do Rei: 9 à 17 anos (REGULAMENTO
2017, capítulo 1, item 2);
•
Conselheiros e Orientadoras: acima de 18 anos;
•
Monitores devidamente autorizados pela igreja
local;
•
Pastores e Líderes da Igreja;
Observações
1.
Monitoras de MR com menos de 18 anos sobre total
responsabilidade da Orientadora Responsável da Igreja.
2.
Prepare as pessoas que irão para ajudar. Algumas
não estão acostumadas com as movimentações de nossos meninos e meninas.
3.
Evite levar Amigos de missões e rol de bebes
(menores de 9 anos). Se for filho ou filha preferencialmente leve alguém para
ajudá-lo(la) no cuidado com a criança.
Antes de
sair de sua igreja
Alguns detalhes são importantes serem observados
antes de sair da igreja. Marque um encontro com os Conselheiros, Orientadoras,
ERs, MRs, Pais/responsáveis, pastores, líderes para conversar sobre assuntos
específicos relacionado ao “Comunhão Serra 2017”. Prepare seus Embaixadores e
suas Mensageiras para o evento, enfatize a questão da submissão à Liderança
(Conselheiros(as) e Orientadoras) presentes no local. (Romanos 13). Incentive
que todos os membros de sua equipe a lerem todos o regulamento. Atentar para os
detalhes de cada capítulo. Ressalte com todos os participantes, adolescente e
pré—adolescentes, a importância da leitura desse documento. (REGULAMENTO 2017,
capítulo 7, itens 35 e 36)
O que
vestir?
O local do evento tem muitas escadas e é um
ambiente amplo. Por questões de segurança de preferência a calçados fechados e
confortáveis, evite os chinelos, sandálias soltas, saltos e outros calçados
inapropriados para esse tipo de evento. E também, o uso de calça (jeans) e
camisa das organizações. Não é obrigatório o uso de uniformes, porém, evite o
uso de bermudas, saias, camisetas decotadas ou regatas. A Igreja pode combinar
uniforme alternativo ou roupa comum, dessa forma fica fácil a localização dos
integrantes da igreja no local.
Programação
Recepção: a sua igreja poderá chegar a partir das
8h30. Leve a “Ficha de Recepção – Comunhão Serra 2017” e a “Ficha dos
Competidores” devidamente preenchidas que serão enviados em datas mais próximos
ao evento.
Observação: a “Ficha dos Competidores” deverá ser
uma por categoria e por organização.
Almoço: Teremos 1h30min para esse momento
•
Cada igreja deverá providenciar a sua alimentação
•
A Igreja local (IBC Serra) venderá almoço, porém o
DAMERI e DAER não se responsabiliza por esse tempo. Para reserva de refeição na
igreja entre em contato com Orientadora Thalita (027995705071), ou com o
Conselheiro Leonardo (027996053376)
Intervalo para Lanche: 30 minutos no turno
vespertino. A Igreja local também fará cantina durante o evento.
Encerramento: 19h00 (Previsto)
Meio
Ambiente
Não disponibilizaremos copos descartáveis para água.
Cada participante deverá levar sua “garrafinha” (com tampa) para beber água.
Reforce com seus Embaixadores, suas Mensageiras e sua Equipe a conscientização
quanto ao uso da água e recursos naturais de nosso planeta. É nossa
responsabilidade zelar por esta questão. Itens simples como gastos
desnecessários de papel, lixo em locais inapropriados, gasto de água sem
consciência, uso indevido de descartáveis tem influência direta com o cuidado
com a criação de Deus.
Crachás
Como dissemos nos itens anteriores, estamos
prezando pela segurança de todos os participantes do “Comunhão Serra 2017”, por
isso todos (MRs, ERs, Conselheiros, Orientadoras, Pastores, Monitores,
Auxiliares e etc) deverão estar identificados com crachás com nome visível e
legível. Também deverá ter no crachá dos ERs e das MRs a categoria na qual eles
fazem parte (Adolescente ou Junior).
E para melhor organização do evento cada igreja
deve providenciar o seu crachá de “Água e Banheiro” e utilizá-lo corretamente.
No MÁXIMO um par para cada Organização.
Sobre as
Provas
Durante o evento temos uma competição bíblica. A
Gincana Bíblica (Capítulo 2, Item 5 – Regulamento do “Comunhão Serra 2017”)
compõe-se das seguintes provas, separadas em duas baterias:
1ª bateria: Conhecimentos Gerais da Bíblia;
Conhecimentos sobre os livros de Esdras e Neemias; Conhecimentos sobre o
Pentateuco; Conhecimentos gerais das Organizações MR & ER (provas separadas
conforme a organização a qual o competidor pertence)
2ª bateria: Esgrima Bíblico Avançado; Debate de
Versículos dos livros de Esdras e Neemias; Biografias Missionárias (“ A
missionária que feio pra ficar” – Beatriz Silva e “O missionário que enfrentou
um leão” – David Livingstone); Detetive Bíblico.
Cada igreja deverá providenciar no mínimo 1
monitor por competidor de prova de palco (debate de versículos e esgrima
bíblico avançado). Para ser monitor é obrigatório leitura completa do
regulamento do Comunhão Serra 2017, Leitura dos Manuais das Organizações MR e
ER e vestimenta adequada.
No caso do (a) competidor (a) que está inscrito
(a) em duas baterias e tiver que fazer o desempate de uma prova da 1ª bateria
quando as provas da 2ª bateria estiver sendo realizada, o(a) mesmo(a) deverá
optar por uma das provas (desempate ou 2ª bateria). A decisão deve ser informada
por escrito à comissão de provas do conclave. (REGULAMENTO, Cap. 2, Item 8,
parte c)
Inscrição
por Organização
1º Lote (até 10/06): R$ 55,00 ENCERRADO
2º Lote (de 11/06 até 08/07): R$ 70,00 ENCERRADO
3º Lote (09/07 a 29/07): R$ 90,00 ENCERRADO
4º Lote (de 30/07 a 19/08): R$ 110,00
5º Lote (de 23 a 25/08): R$ 150,00
Prova da
Caixa
Também é parte do evento a “Prova da Caixa”. Um
momento de Comunhão e descontração. São atividades recreativas que acontecem
paralela as provas da Gincana Bíblica e durante todo o evento. Essas atividades
não contam pontos para a pontuação geral (troféus e medalhas). Todos os
participantes do evento poderão participar das atividades. Os participantes
deverão levar itens para compor essa “caixa” tais como brindes, doces, livros,
brinquedos e etc. Ao final teremos uma linda premiação.
Para esse momento já temos uma atividade prévia
programada que deverá ser realizada antes do evento, denominada “Prova
antecipada”, segue detalhes dessa atividade.
ITEM 01 - Promover o dia do Embaixador e da
Mensageira em sua igreja. Momento no culto, atividade para os meninos e
meninas, painel, vídeo e etc.
Será premiada com 200 pontos a igreja que fizer
essa promoção e publicar na página das Mensageiras do Rei da Serra e dos
Embaixadores do Rei da Serra foto ou vídeo dessa ação, com os seguintes
detalhes.
a) a publicação deverá ser feita nas duas páginas
dos Departamentos;
- Embaixadores do Rei: www.facebook.com/DAERSerra
- Mensageiras do Rei:
www.facebook.com/MensageirasdoReidaSerra/
b) na descrição das postagens deverá ter o nome da
igreja, o que foi feito e as seguintes hastag #MensageirasdoRei
#EmbaixadoresdoRei #DAMERISerra, #DAERSerra #ComunhãoSerra2017
ITEM 02 – Nós, Batistas Capixabas estamos nos
preparando para em breve inaugurar a Casa Rosa ES (Cristolândia) que tem por
objetivo resgatar, tratar de mulheres levando as a experimentar a transformação
que Jesus pode fazer em sua vida. Para isto, queremos envolver nas Organizações
Missionárias nesta obra que o Senhor tem
nos permitido contribuir. Orientadora e Conselheiros(as), te convidamos junto
com a organização a qual você lidera, a
realizar o Serviço Real, trazendo para o Comunhão Serra 2017 itens e produtos que serão destinados para a
Casa Rosa e Cristolandia ES.
Os itens arrecadados contarão pontuação para a
"Prova da Caixa" seguindo as instruções abaixo
- Produtos
de Higiene: 05 pontos (Ex. Sabonete, Pasta de dente, escova de dente,
absorvente, creme de cabelo, shampoo, condicionador, desodorante, lixa e etc)
- Produtos
de Beleza: 10 pontos. (Ex. Esmalte, Pó compacto, base, sombra, rímel,
delineador, batom e etc)
- Produtos
de limpeza: 10 pontos (Ex. Sabão, rodo, pano de chão, vassoura, desinfetante,
detergente e etc)
- Produtos
para casa: 20 pontos (Ex. Toalha de banho, lençol, coberta, toalha de mesa,
pano de prato e etc)
Pedimos que os itens "Produtos para
casa" estejam em ótimas condições para uso ou novo.
As divisões citadas acima são apenas exemplo das
categorias para os itens. Você e sua equipe deverão usar o bom senso para classificar
o que chegar até você.
No Comunhão Serra 2017 (26/08) sua igreja deverá
colocar o material arrecadado no local indicado e entregar a tabela de
pontuação - previamente preenchida - na recepção do evento. Tabela anexa.
Contamos com a honestidade e ao cumprimento do
pacto (compromisso) que vocês fizeram, para o preenchimento da Tabela, pois não
teremos como conferir o que foi escrito ... Já acreditamos que muitas ofertas
serão recebidas!
Divulgue esse projeto em suas igrejas, incentive
seus Embaixadores e Mensageiras do Rei a trabalharem pelas pessoas por amor a
Jesus. Vamos anunciar com poder o Reino de Deus!
Casos
Especiais
Em 2017 está em nosso regulamento o atendimento
especializado para competidores com necessidades especiais. Deverá seguir as
orientações do Capítulo 6, atentando para os prazos e documentos solicitados.
Pessoa
Referência
Cada igreja deverá escolher uma pessoa responsável
para contato, inscrição e outros assuntos que demandarem antes, durante e após
o evento. Ela deverá ser Conselheiro, Conselheira ou Orientadora devidamente
registrado na igreja.
Inscrição
por igreja
Para realizar a inscrição por igreja a pessoa
referência deverá ter os seguintes dados em mãos: Nome do pastor, quantitativo
de MR, ER, Conselheiros(as), Orientadoras, outras pessoas que formarão sua
equipe, competidores que precisarão dos recursos de “casos especiais”
(REGULAMENTO, Item 6).
Esses dados deverão ser enviados até o dia 18/08
por email ou através do link << https://goo.gl/forms/qbA6pM2fg4yfQmfB2 >>
Contato e
informações
Para maiores informações, dúvidas, sugestões e
contato acesse um dos meios de comunicação abaixo.
DAER Serra: embaixadoresdoreidaserra@gmail.com
DAMERI Serra: mensageirasdaserra@gmail.com
Comentários
Postar um comentário