Era uma vez ... a força!

No universo Star Wars, o combate intenso entre o lado iluminado e negro da força é uma das partes mais empolgantes nessa história e uma figura proeminente em meio ao caos, é a Princesa Leia Organa.

Não podemos de forma alguma ignorar sua participação nas guerras e combates. Ela ocupou cargos importantes, como representante do seu planeta no senado imperial e posição chave na aliança rebelde estudando estratégias/liderando o grupo e permanecendo firme e dedicada no que fazia.
Embora ela não utilizasse a força de forma literal, com sabres de luz, levitando objetos ou algo do tipo, ela acreditava na força. E isso fez toda a diferença. Deu sentido a luta. Acreditar na força, lhe dava força.
E de quem vem a nossa força ?
Quando estamos cansadas dos afazeres cotidianos; quando vem as dificuldades; quando alguém fala algo desagradável de algo que fazemos com tanta dedicação e amor. O que dá sentido a todas essas coisas ?
Como Paulo diz na carta aos Colossenses, capítulo 1 verso 11: ‘“Pedimos a Deus que vocês se tornem fortes com toda a força que vem do glorioso poder Dele, para que possam suportar tudo com paciência.”
Que a nossa força venha de Deus, e que além disso, nós possamos ter fé que Ele pode todas as coisas, independente da situação. “Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam este mundo de escuridão.(Efésios 6.12)”
“Para terminar: tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder. (Efésios 6.10)“

Que a força esteja com vocês.


Ana Rúbia Ramos Vicente
IB em Colina de Laranjeiras
Graduanda de Sistemas de Informação
Aspirante a surfista, JCA e Sempre MR


Para mais informações sobre o Retiro de Orientadoras 2017 acesse

Para "Reserva de Vagas" acesse << https://goo.gl/forms/uzV4K6cU4KCb8KtK2 >>

Comentários

Postagens mais visitadas