PECADO DE ESTIMAÇÃO: QUEM NÃO TEM, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA


“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26.41).

Esses dias durante uma aula da EBD lembramos uma tema muito falado e presente em nossas vidas, o conhecido pecado. Mas desta vez gostaria de conversar com vocês sobre nosso “pecado de estimação”.

Isso mesmo, pecado de estimação! Sabe o que é? Sim, é aquele pecado que repetidamente cometemos, talvez por fraqueza ou por simplesmente por estarmos tão distantes de Deus ele se torna “normal” no nosso dia a dia. Sabemos que ele é errado, mas ainda assim o cometemos, não conseguimos tirá-lo de nossas vidas.

Tomos os dias estamos sujeitos a pecar com a mentira, desobediência, sensualidade, namoros sem permissão, fofocas, murmuração, preguiça, vaidade, inveja, pornografia na internet e muitas outras coisas que nos afastam de Deus.
  
Será que temos “alimentado” algum desses pecados de estimação?

Costumamos justificar nossos erros com frase do tipo “não tem nada a ver” ou “se todo mundo faz, então não tem problema”, mas devemos sempre nos perguntar antes de qualquer coisa: “será que estou agradando a Deus fazendo isso?”

O pecado nos faz escravos, nos prende e nos cega. Toda vez que estamos satisfazendo nossa carne, matamos o Espírito Santo de Deus que esta em nós. Portanto FUJA!!  Todos os dias devemos fugir do pecado e nos achegar mais a Deus, pois só Ele pode nos purificar.

Cada dia temos a oportunidade de começar uma nova história na presença do Deus de nossas vidas. Ore, confesse seu pecado a Ele, busque-O de todo coração e resista aos prazeres da carne.

Deus nos criou para sermos livres! Desfrute à vontade.

“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.” (2 Tm 2:22)


Beijinhos,
Tia Leticia Ibraim – Morada de Laranjeiras

Comentários

Postagens mais visitadas